Todas as mulheres gostariam de ter unhas grandes e fortes; No entanto, nem todos nós temos as unhas grandes que desejamos porque o crescimento das unhas é lento e muitas vezes quebra no caminho, devido a serem frágeis.

Nossas unhas contêm um tipo de proteína chamada queratina e as dos pés tendem a crescer mais rapidamente em comparação as das mãos. Muitos aspectos podem causar um crescimento lento das unhas, por exemplo, medicamentos, algumas modificações hormonais, problemas de saúde, nutricional, etc.

Então, no artigo de hoje, decidimos compartilhar uma receita eficaz que ajudará a acelerar o crescimento das unhas. Um dos ingredientes é o alho. Este é considerado um dos remédios caseiros mais reconhecidos em relação ao crescimento acelerado das unhas. Ele pode proteger as próprias unhas contra qualquer contaminação, pois é um atributo antifúngicos e antibacterianos.

O uso de um fortalecedor é essencial para resolver o problema das unhas fracas. Embora existam produtos especiais para endurecê-las, vamos propor um remédio muito simples e econômico para que você possa criar seu próprio fortalecedor.

Para o próximo tratamento, você precisará de algumas cápsulas de vitamina E, que são vendidas em farmácias, e ingredientes tão simples como limão e alho. A vantagem deste endurecedor caseiro sobre os comerciais é que contém uma maior concentração de vitaminas e minerais, em vez de produtos químicos agressivos.

O alho possui substâncias sulfurosas que penetram facilmente, fortalecendo toda a estrutura da unha. Além disso, a vitamina E fornece umidade, estimula o seu crescimento e diminui o enfraquecimento, adicionamos um pouco de limão para reduzir as manchas, a cor amarelada e possíveis fungos.

MÉTODO NATURAL PARA AS UNHAS CRESCEREM

Ingredientes:

  • Um esmalte de unhas transparente
  • 3 cravos de alho descascados
  • 20 gotas de suco de limão.
  • 1 cápsula de vitamina E

Preparação e Uso:

O primeiro passo para a preparação deste endurecedor será embebecer em água quente, por cerca de 15 minutos, os 3 dentes de alho e esmagá-los até obter uma pasta.
Então você despeja a massa, juntamente com o conteúdo da cápsula de vitamina E, no esmalte, adicione cerca de 20 gotas de limão e agite muito por alguns segundos, até que tudo esteja bem misturado.
Deixe marinar de um dia para o outro e é isso. Aplique uma pequena quantidade de esmalte nas unhas fracas e deixe secar bem. Repita a sua utilização todos os dias.
Uma vez formada uma camada fina, remova-a com um pouco de removedor de esmalte (menos agressivo que a acetona) e repita sua aplicação com o produto fresco. O tratamento deve durar pelo menos um mês para obter resultados favoráveis.

O que você achou disso? Deixe seu comentário!